Mind Makers

Mind Makers  desenvolve conteúdos inovadores como o Pensamento Computacional e o Empreendedorismo Criativo, a partir de uma metodologia ativa e de aulas super dinâmicas, para desenvolver habilidades indispensáveis. Todos os conteúdos Mind Makers estão alinhados às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular e, juntos, trabalham de forma criativa as competências gerais da BNCC.

O Pensamento Computacional que apresenta fundamentos da Ciência da Computação para desenvolver habilidades relacionadas à resolução de problemas. ganhou relevância nos últimos anos e tornou-se conteúdo obrigatório em mais de 50 países.

No programa, os alunos aplicam tecnologias digitais como programação, robótica, eletrônica digital, internet das coisas, inteligência artificial e práticas Maker  para solucionar problemas interdisciplinares. As aulas são baseadas em projetos e usam técnicas de gamificação para engajar os alunos e desenvolver competências indispensáveis aos profissionais do presente e do futuro. O conteúdo programático evolui conforme uma trilha de aprendizagem que vai do Infantil I ao 9º ano.