(11) 4538.4759 - (11) 4524.5947
CONTATO@ESCOLADAVINCI.COM.BR

sistema de ensino pitagoras

Nossa Escola foi fundada em novembro de 1991 pelo desejo de oferecer uma educação de qualidade e que tivesse, acima de tudo, o objetivo de formar pessoas por meio de uma educação integral. O desenvolvimento integral do aluno é a base que sustenta nossas matrizes curriculares e práticas pedagógicas, onde os educandos são constantemente motivados a aprender e envolvidos como protagonistas (e não apenas espectadores) no processo de aprendizagem.

Nossa perspectiva teórica-metodológica segue a linha sócio-interacional, caracterizada pela promoção de aprendizagens significativas, formando alunos críticos, investigadores e interessados por todas as áreas de conhecimento, aptos a agir na sociedade de forma crítica, reflexiva e cidadã.

Não foi por acaso a escolha do nome Leonardo “Da Vinci”, como patrono da escola, já que este foi considerado o maior gênio da história da humanidade. A multiplicidade de seus talentos para as ciências exatas, naturais, humanas e biológicas, além das artes – marcam aquilo que desejamos desenvolver em nossos alunos: a engenhosidade, criatividade, a busca constante pelo aprendizado.

A coruja, símbolo de nossa escola, representa a sabedoria, a sensatez e a inteligência. Para nós, reflete a constante busca por conhecimento que almejamos desenvolver em nossos alunos e, assim, promover o chamado desenvolvimento integral, ou seja, aqui valorizamos e estimulamos os talentos múltiplos, sem privilégio ou detrimento de qualquer um deles.

Reunindo tradição e experiência a Da Vinci, fundada em novembro de 1991, prima pela excelência na Educação, sempre alinhada às mudanças do tempo e sem abrir mão de sua essência educativa: a formação integral, priorizando os valores éticos, tornando o aluno um cidadão crítico, atuante, consciente e capaz de ampliar os conhecimentos adquiridos, através de aulas prazerosas e motivadoras dentro de um ambiente saudável e acolhedor.

Missão

Promover, através de um ensino de qualidade, o desenvolvimento integral do educando em todos os seus aspectos: acadêmico-cognitivo, socioemocional, psicomotor, formando cidadãos completos norteados pelos nossos valores.

Valores

Pensamento crítico e científico; repertório cultural e criatividade; relações éticas e morais; comprometimento; respeito mútuo; cooperação e Solidariedade.

Metodologia e práticas pedagógicas

As finalidades educativas são consideradas o nosso ponto de partida, instrumentalizam nosso processo pedagógico e educativo. Elas são reflexo dos nossos objetivos enquanto instituição escolar, nossa missão e valores e se concretizam por procedimentos didático-pedagógicos que visam:

• O desenvolvimento de uma atitude de curiosidade, reflexão e crítica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade;

• A capacidade de utilizar, crítica e criativamente, as diversas formas de linguagem do mundo contemporâneo;

• A compreensão dos processos naturais e o respeito ao ambiente como valor vital, afetivo e estético;

• O desenvolvimento de uma atitude de valorização, cuidado e responsabilidade individual e coletiva em relação à saúde e a sexualidade;

• Autonomia, a cooperação e o sentido de corresponsabilidade nos processos de desenvolvimento individuais e coletivos;

• A competência para atuar no mundo do trabalho dentro de princípios de respeito por si mesmo e pelos outros;

• O exercício da cidadania para a transformação crítica, criativa e ética das realidades sociais;

• A motivação e a competência para dar prosseguimento à sua própria educação, de forma sistemática e assistemática.

Para atender a essas expectativas, a Da Vinci preza por práticas coletivas, trabalhos em grupo, participação ativa dos educandos em que os alunos são vistos como protagonistas de suas aprendizagens e os professores mediadores. Além disso, prezamos pelo diálogo constante como forme de aprendizagem, negociação, refutação de ideias e resolução de conflitos.

Quer conhecer a escola?

Atendimento da secretaria