(11) 4538.4759 - (11) 4524.5947

sistema de ensino pitagoras

Metodologia Da Vinci

Finalidades Educativas: Da Vinci | Rede Pitágoras

A equipe Da Vinci juntamente com a Rede Pitágoras, têm muito bem definida as finalidades educativas, as quais são consideradas o ponto de partida de todo o processo educativo e instrumento de racionalidade da ação pedagógica. Referem-se aos valores explícitos da escola e que devem ser transformados em objetivos para se tornarem concretos.

Nossas finalidades educativas:

• desenvolver atitude de curiosidade, reflexão e crítica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade;

• estimular a capacidade de utilizar, crítica e criativamente, as diversas formas de linguagem do mundo contemporâneo;

• desenvolver a compreensão dos processos naturais e o respeito ao ambiente como valor vital, afetivo e estético;

• desenvolver atitude de valorização, cuidado e responsabilidade individual e coletiva em relação à saúde e a sexualidade;

• estimular a autonomia, a cooperação e o sentido de corresponsabilidade nos processos de desenvolvimento individuais e coletivos;

• Desenvolver a competência para atuar no mundo do trabalho dentro de princípios de respeito por si mesmo e pelos outros;

• exercitar a cidadania para a transformação crítica, criativa e ética das realidades sociais;

• Estimular a motivação e a competência para dar prosseguimento à sua própria educação, de forma sistemática e assistemática.

Eixos temáticos divididos por área de conhecimento:

O Dr. Augusto Cury é o idealizador do Programa Escola da Inteligência, que nasceu com o objetivo de apoiar as instituições de ensino privadas e públicas desde o Ensino Infantil, Ensino Fundamental - 1º ao 9º ano, Ensino Médio - 1º ao 3º e EJA no despertar de uma cultura para o desenvolvimento da inteligência, das emoções e da construção de relações saudáveis.

Nossas Metodologias

Quer conhecer a escola?